Resenha: Princesa Adormecida – Paula Pimenta

"Filipe perguntou: - Você vai casar comigo? E eu, mesmo sem entender o significado daquilo, mas influenciada por todos os contos de fadas que minha mãe me contava, rodopiei no meu vestido rodado que usava naquele dia e respondi: - Só se você prometer que a gente vai ser feliz pra sempre." - Princesa Adormecida

“Filipe perguntou: – Você vai casar comigo? E eu, mesmo sem entender o significado daquilo, mas influenciada por todos os contos de fadas que minha mãe me contava, rodopiei no meu vestido rodado que usava naquele dia e respondi: – Só se você prometer que a gente vai ser feliz pra sempre.” – Princesa Adormecida

Hey Galera,

A resenha de hoje é de um livro muito fofinho e nacional, que ficou bem famoso pelo primeiro conto da autora, que fez parte de uma Antologia também lançada pela Galera Record. Esse é o primeiro livro da “Coleção Princesas” da Paula Pimenta, a convite da Galera Record. Por muito tempo, subestimei a literatura brasileira, mas recentemente, tenho lido livros tão bons, que são nacionais, que estou reavaliando se realmente fazia bem em julgar tanto antes, mas vamos focar na resenha né?

A história se passa no Brasil, e conta um pouquinho do conto de fadas moderno da Bela Adormecida, só que nessa versão, nossa princesinha é um pouquinho diferente. Áurea, que em metade do livro se chama Anna, foi separada dos pais aos 5 anos de idade, deixando tudo que ela conhecia para trás, para fugir das garras de uma megera conhecida como Marie Malleville. Com 5 anos ela se muda para o Brasil, e por 6 anos ela estuda em casa, aprende tudo com os tios. Ah, já mencionei que ela mora com o três tios? Pois é, eles substituem as fadas Fauna, Flora e Primavera do conto original, e ficou bem legal esse trio na história. Retomando rs, Áurea vai morar com os tios no Brasil, e com 11 anos eles decidem coloco-lá em colégio interno, para que ela comece a se envolver com outras pessoas, ou melhor garotas, pois o colégio é só para garotas, e é o único lugar que ela conhece, porque os tios não á deixam sair, por uma razão que ela desconhece e questiona o tempo todo. Rapidamente ela faz muitas amigas, dentre elas um se sobressai, a Clara (na história percebi que o nome foi meio que relacionada a Branca de Neve), que tem uma ideia não muito brilhante de levar a Áurea para sair no aniversário, só que escondido dos tios, nisso acontece uma boa confusão e os tios descobrem que a Áurea havia saído escondida, mas entendem e permitem que ela saia, mas com toque de recolher. Após essa festa, Áurea/Anna começa a receber mensagens no celular de um garoto misterioso, daí é que começa toda a trama interessante e fofinha.

Hahaha, parei por aqui porque não quero dar spoilers, super indico, mas sou suspeita a falar, já que amo contos de fadas (brincadeira, leiam sim porque o livro é ótimo rs). Ps: Tem uma personagem muito importante de outro livro da Paula Pimenta, que aparece nesse, e pra ser sincera, amei a participação da personagem. A história é muito meiga e leve, era exatamente o que eu queria ler no momento, eu amei, sei que muita gente que ainda não leu, assim que ler, também vai amar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s